Curso: Técnico em Edificações
Processo Seletivo: Vestibular
Mês do Processo Seletivo: Dezembro

DEFINIÇÃO

O curso Técnico em Edificações visa formar profissionais qualificados para atuar em todas as etapas da construção civil, utilizando os métodos, técnicas e conhecimentos que garantam qualidade, produtividade e segurança, respeitando as normas técnicas, as legislações vigentes e preservando os recursos naturais.

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

OBJETIVOS

A formação técnica, científica, ambiental e cidadã do educando, através desenvolvimento de conhecimentos com foco na área da construção civil, que possibilita atuar, de maneira competente, em atividades que interfiram no planejamento, na execução, na manutenção, na reforma, na recuperação e no projeto de edificações. As atividades envolvem as fases de projeto e desenho, construção e acabamento de estruturas, instalações elétricas, instalações hidrossanitárias e especiais, patologias e tratamento de estruturas.

Como objetivos específicos desse curso, podem ser considerados:

- Promover o ensino integral, atendendo simultaneamente as obrigações legais e as necessidades de uma sociedade em processo de transformação;

- O desenvolvimento da capacidade empresarial, com conhecimentos de administração e planejamento de obras;

- Promover a integração dos alunos com empresas e instituições visando ao conhecimento do mercado e da realidade pós Escola.

-  O desenvolvimento da postura pessoal e profissional, visando ao adequado bom relacionamento com colegas e chefias, o autodesenvolvimento e a colaboração corporativa e no nível pessoal;

- O desenvolvimento de um profissional apto a gerenciar seu próprio empreendimento, com a qualidade e a competitividade necessárias ao cenário multidisciplinar de ambientes globalizados em constantes mudanças.

-  Atuar como agentes de incentivo à melhoria da qualidade do meio ambiente.

COORDENAÇÃO

Profª Mestre Fabiana Rezende Cotrim