estagios button

Estágios

Definição

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Objetivos

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Classificação

O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

Estágio obrigatório

É aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

Estágio não-obrigatório

É aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

Obs.: Os alunos dos cursos técnicos, modalidade SUBSEQUENTE, somente poderão começar a realizar o estágio obrigatório a partir do término do primeiro semestre letivo, desde que estejam matriculados e frequentando regularmente as aulas. Quanto aos alunos da modalidade INTEGRADO, o estágio somente poderá ser realizado após o término do primeiro ano.

Técnico em Assuntos Educacionais
Fabiano Paulo Elord