Eleição diretor: resultado

Campus Pouso Alegre elege a primeira dirigente mulher do IFSULDEMINAS

A professora Mariana Felicetti Rezende foi eleita com 408 votos, tendo recebido maior votação nos segmentos dos técnicos administrativos (20 votos) e dos discentes (364 votos). Entre os docentes ela recebeu 24 votos. A eleição aconteceu entre os dias 26 e 28 de março. Ao todo foram computados no Campus e nos polos EaD, 567 votos válidos, 28 brancos e 19 nulos. Mariana concorreu ao cargo com o professor João Paulo Martins. Ela assumirá a direção do Campus Pouso Alegre em agosto de 2018 para um mandato de quatro anos.

“Estou extremamente feliz de ser a primeira mulher representante seja no Colégio Dirigente, seja como diretora-geral de um campus. Temos um caminho longo a trilhar e as mulheres têm um potencial muito grande de criar harmonia entre as partes e isso é muito importante”, disse.

Durante a sua campanha eleitoral, Mariana fez questão de frisar que seu mandato será democrático envolvendo toda a comunidade escolar e ouvindo todos os segmentos. “Será uma gestão transparente, então tudo o que a gente fizer será comunicado à comunidade escolar e na medida do possível eles também serão consultados. Ver os ajustes necessários no Ensino, pesquisa e Extensão e trabalhar com uma equipe motivada: cuidar dos alunos e do servidor porque com as pessoas motivadas, essa instituição crescerá mais”.

O foco também estará voltado para a comunidade externa. “Que consigamos ter mais participação da comunidade externa para devolver para as pessoas o que temos aqui dentro, com mais interação entre a comunidade interna e nosso entorno”.

Homenagem

Na tarde dessa segunda-feira, 02, a diretora eleita Mariana Felicetti recebeu uma homenagem dos alunos no auditório do Campus. A professora agradeceu aos discentes, pois a participação dos estudantes foi decisiva para sua eleição. “Foi um reconhecimento do tempo que passei com eles e pude aprender e ensinar. Também agradeço o apoio dos colegas que mostra como precisamos de uma renovação, de pensar de forma diferenciada e dar prosseguimento no que já foi feito até agora, e pensar em novos rumos para nossa instituição”.

Perfil

Mariana Felicetti Rezende, 36 anos, é professora IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre desde dezembro de 2011, atuando no ensino Integrado, Subsequente e Superior. Trabalhou como coordenadora do curso de Edificações e também atuou como coordenadora de extensão do Campus Pouso Alegre nos anos 2015 e 2016. Desenvolveu projetos de extensão e de pesquisa com os alunos e organizou diversos eventos, tais como o Dia da Cultura Nerd e IFaberto. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Educação e Cultura de Minas Gerais em 2005 e obteve título de Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2008. Em 2016 obteve o título de Doutora em Engenharia de Materiais também pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Ascom Campus Pouso Alegre

02/04/2018