estagio grandes empresas

estagios button

Formulários para realização de estágio

Aproveitamento do Trabalho

Aproveitamento de trabalho como estágio

Ao aluno que trabalhar na área afim de seu curso e não tiver disponibilidade para realizar seu estágio obrigatório fora do trabalho em virtude do tempo dedicado ao trabalho e aos estudos, será facultado o aproveitamento do trabalho como estágio obrigatório. A carga horária será aproveitada até o máximo correspondente a carga horária mínima exigida para o estágio obrigatório, definida no Projeto Político Pedagógico (PPC) do curso.

Mesmo havendo essa concessão, orientamos que estes alunos tentem fazer estágio em outra instituição para adquirir novas experiências e obter novas oportunidades, sempre que possível, como por exemplo, realizando o estágio em períodos de férias.

Para o aproveitamento do trabalho como estágio, será necessário o aluno entregar a seguinte documentação no setor de estágios, localizada da sala 16 do Prédio Administrativo:

- justificativa do aluno, conforme modelo disponibilizado abaixo;

- cópia da carteira de trabalho das páginas iniciais e do contrato de trabalho em questão (apresentar junto às cópias a via original);

- declaração da empresa informando as principais atividades laborais realizadas pelo aluno no trabalho, constando razão social, CNPJ, endereço da empresa, contatos, bem como, nome e CPF do trabalhador (aluno), etc. A declaração deve ser assinada sobre carimbo e datada.

-  declaração de anuência do Coordenador do Curso de que as atividades laborais são afins ao curso e são suficientes para cumprimento da carga horária mínima do estágio obrigatório,. Segue modelo dessa declaração abaixo.

Observações:

1) Os documentos devem ser digitados;

2) O aluno que participar do programa Jovem/Menor Aprendiz, poderá seguir o mesmo que foi disposto acima.

MODELO DE DECLARAÇÃO DO COORDENADOR DE CURSO

MODELO DE JUSTIFICATIVA PARA O ALUNO APROVEITAR O TRABALHO COMO ESTÁGIO