convenios

estagio grandes empresas

estagios button

Formulários para realização de estágio

Estágio Não Obrigatório

Formulários para estágio não obrigatório (Cursos Técnicos e Bacharelados)

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO - TCE

PLANO DE ESTÁGIO

FICHA DE FREQUÊNCIA

FICHA DE AVALIAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO (MODELO)

TERMO ADITIVO

TERMO DE RESCISÃO

Aproveitamento do Trabalho

Aproveitamento de trabalho como estágio

Ao aluno que trabalhar na área afim de seu curso e não tiver disponibilidade para realizar seu estágio obrigatório fora do trabalho em virtude do tempo dedicado ao trabalho e aos estudos, será facultado o aproveitamento do trabalho como estágio obrigatório. A carga horária será aproveitada até o máximo correspondente a carga horária mínima exigida para o estágio obrigatório, definida no Projeto Político Pedagógico (PPC) do curso.

Mesmo havendo essa concessão, orientamos que estes alunos tentem fazer estágio em outra instituição para adquirir novas experiências e obter novas oportunidades, sempre que possível, como por exemplo, realizando o estágio em períodos de férias.

Para o aproveitamento do trabalho como estágio, será necessário o aluno entregar a seguinte documentação no setor de estágios, localizada da sala 16 do Prédio Administrativo:

- justificativa do aluno, conforme modelo disponibilizado abaixo;

- cópia da carteira de trabalho das páginas iniciais e do contrato de trabalho em questão (apresentar junto às cópias a via original);

- declaração da empresa informando as principais atividades laborais realizadas pelo aluno no trabalho, constando razão social, CNPJ, endereço da empresa, contatos, bem como, nome e CPF do trabalhador (aluno), etc. A declaração deve ser assinada sobre carimbo e datada.

-  declaração de anuência do Coordenador do Curso de que as atividades laborais são afins ao curso e são suficientes para cumprimento da carga horária mínima do estágio obrigatório,. Segue modelo dessa declaração abaixo.

Observações:

1) Os documentos devem ser digitados;

2) O aluno que participar do programa Jovem/Menor Aprendiz, poderá seguir o mesmo que foi disposto acima.

MODELO DE DECLARAÇÃO DO COORDENADOR DE CURSO

MODELO DE JUSTIFICATIVA PARA O ALUNO APROVEITAR O TRABALHO COMO ESTÁGIO