CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) constitui-se em órgão de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

Os assuntos tratados pelo presente regimento da CPPD, tem fulcro na LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012.

A CPPD Institucional ficará vinculada administrativamente ao Reitor e a CPPD de Campus ao Diretor Geral.

Membros da CPPD:

Titulares Nathália Vieira Barbosa (PRESIDENTE)
Renato André Zan
Sulplentes Michelle Nery

À CPPD caberá prestar assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a:

I - dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;
II - contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
III - alteração do regime de trabalho docente;
IV - avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
V - solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado,
doutorado ou pós-doutorado; e
VI - liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições,
universitárias ou não.

Demais atribuições e forma de funcionamento da CPPD serão objeto de regulamentação pelo colegiado superior ou dirigente máximo das instituições de ensino.

REGIMENTO INTERNO

PORTARIA Nº 151/2022 - COMPOSIÇÃO DA CPPD