COORDENADORIAS

Saúde e Qualidade de Vida

Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do campus Pouso Alegre se reúne com a gestão para apresentação de demandas dos servidores

 

Tendo em vista sua função primordial de ser um elo entre os servidores e a gestão, integrantes da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do campus Pouso Alegre se reuniram, no último dia 07/12, com o Diretor-Geral, Diretor de Ensino e Diretor de Administração do campus para apresentaremo relatório com os resultados quantitativos e qualitativos do questionário “Diagnóstico: Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho”, aplicado aos servidores no mês de setembro deste ano como forma de identificar os fatores promotores de bem-estar no trabalho e identificar pontos que necessitam de melhorias. A reunião teve como objetivo, também, solicitar, por meio de um Memorando, o apoio logístico e financeiro por parte da gestão em futuros projetos e ações da Comissão.

Na reunião, a Coordenadora da Comissão, a técnica-administrativa Juliana Nunes, reafirmou os objetivos da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida: “Acreditamos que uma das principais funções desta comissão é ser um elo entre os servidores e a gestão, no que se refere aos fatores que causem mal-estar e prejudiquem a qualidade de vida no trabalho, de modo que possamos em conjunto, comissão e gestão, planejar ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.”

Ainda no intuito de esclarecer não só o papel da Comissão, mas principalmente a sua importância dentro da Instituição, a técnica-administrativa Suzan Evelin, acrescentou que “para se pensar em ações de qualidade de vida no trabalho é necessário primeiramente dar voz ao trabalhador e considerar suas opiniões, vivências, conhecimentos acerca do processo de trabalho e isso foi um dos objetivos da aplicação do questionário”.

Portanto, com base nos resultados do questionário, as representantes da Comissão fizeram algumas solicitações e propuseram ações para o próximo ano, as quais foram bem recebidas e elogiadas pela gestão, que por sua vez, mostrou prontidão para avaliar e viabilizar a execução das mesmas.

Como ações já previamente definidas, a equipe informou que para 2018 planeja realizar a “Semana de Saúde” do campus Pouso Alegre, em parceria com o Setor de Assistência ao Educando. Essas atividades serão ainda definidas, além de ações referentes às campanhas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Ademais, outras ações também estão sendo pensadas e serão implementadas pela Comissão no decorrer do ano, seja em atendimento a possíveis demandas, seja por iniciativa própria, sempre com a finalidade de estimular ações que resultem em melhorias contínuas, aplicadas nos ambientes e processos de trabalho.

Após a reunião, as integrantes da comissão disseram que se sentiram motivadas para as atividades no próximo ano e a sua coordenadora Juliana Nunes agradeceu o apoio encontrado: “Agradecemos ao Diretor-Geral, Marcelo Bottazzini, ao Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, João Paulo Martins e ao Diretor de Administração, Luiz Ricardo Gissoni, pela receptividade em ouvirem as demandas dos servidores e apoiarem as ações da comissão”.

A comissão informa o seu e-mail e salienta que está disponível para auxiliar nasdúvidas, solicitações e sugestõesdos servidores em assuntos relacionados à qualidade de vida no trabalho: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Para ler o Relatório com os resultados do questionário “Diagnóstico: Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho” é só acessar o link:  RELATÓRIO COM OS RESULTADOS DO QUESTIONÁRIO

 

img 07251     img 07241  img 07261

img 07271

 

Texto:Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do campusPouso Alegre

Publicado: NTIC 18/12/2017