Curso Técnico em Secretaria Escolar

Área de Atuação:

O profissional exerce sua atividade na área de apoio educacional. Como técnico, auxilia a coordenação nas relações e práticas pedagógicas da escola com seus diversos públicos. Atendimento aos pais e alunos, bem como todo o corpo funcional da escola.

Visando a solução de problemas ligados às escolas, deverá construir as seguintes competências:

• Produzir documentos oficiais, memorandos, ofícios, cartas. Organizar arquivo para a gestão de documentos.

• Acompanhar o processo de cadastro de alunos, gerindo e atualizando o controle acadêmico da escola.

• Organizar as certificações competentes aos processos educacionais: diplomas, certificados, atestados, declarações, históricos e transferências.

• Editar textos, planilhas, apresentações e navegação web com base nos conhecimentos de programas específicos.

• Auxiliar a contabilidade básica, classificando despesas, executando balanços e orçamentos

Público Alvo:

Este curso é destinado a profissionais em efetivo exercício da função nas escolas das redes municipal, estadual e federal, com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.

Duração: 1,5 anos

Grau: Técnico