Feira de Estágios

Primeira feira de estágios do Sul de Minas vai reunir alunos com diversas empresas da região

Profissionais recém-formados e estudantes que desejam aprimorar as habilidades profissionais terão a oportunidade de fazer contato com empresas nacionais e multinacionais. Com data marcada para 22 e 23 de outubro, a Feira de Estágios vai divulgar vagas de empregos, estágios e programas trainee no Sul de Minas e no estado de São Paulo. Aberto a estudantes de quaisquer instituições de ensino da região, o evento será realizado no ginásio poliesportivo do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) Câmpus Muzambinho, das 12h às 20h.

Diversas empresas já estão para participar dos dois dias de atividade, vindas dos municípios de Alfenas, Andradas, Extrema, Guaxupé, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Monte Belo, Passos, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações e Varginha, além de Campinas, Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, Amparo, São Carlos e São Paulo. No início de outubro, o IFSULDEMINAS terá a confirmação de presença de cada uma delas. As empresas vão ministrar minicursos sobre competências e habilidades específicas, perfil do candidato, entrevistas e outros assuntos relacionados à empregabilidade.

Na oportunidade, também haverá uma sala VIP, onde coordenadores de cursos do IFSULDEMINAS e os profissionais de Recursos Humanos das empresas participantes vão se reunir para discutir sobre as demandas nas áreas de atuação dos cursos do IFSULDEMINAS. Além disso, os recrutadores vão trocar informações para conhecer o perfil dos estudantes e egressos, com o objetivo de atender às exigências do mercado de trabalho.

Realizada pela primeira vez no Sul de Minas, a Feira de Estágios é promovida pelo IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão. Para o coordenador do Departamento de Apoio aos Discentes e Egressos do IFSULDEMINAS, Alex Silva, “o cadastro de currículos amplia as chances de contratação e facilita o encontro entre vagas e talentos para ocupá-las. Esperamos que seja um sucesso.”

Acesse o site da Feira.

Texto: Luciana Rambaldi