Página inicial > Educação de Jovens e Adultos > Cursos > Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG

Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG

soldador

O curso de Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG faz parte deste programa e, portanto, sua oferta se vincula aos objetivos desse processo, principalmente no apoio ao atingimento da meta 10 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014: a oferta de, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de EJA nos ensinos fundamental e médio, na forma articulada à educação profissional, consoante Portaria nº 962/2021/MEC.

Ele integra o eixo tecnológico “Controle e Processos Industriais” e será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 240 horas. Sua estrutura curricular intercomplementar à formação básica, busca atender à necessidade de capacitação de jovens e adultos, favorecendo sua inclusão no mundo do trabalho e seu desenvolvimento profissional. A partir deste curso, os profissionais estarão aptos a exercer a função de Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG, de maneira a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região articulado aos processos de democratização e justiça social.

O curso de Soldador no Processo MIG/MAG visa proporcionar uma capacitação para estudantes que desejam ingressar na área da indústria metalúrgica, contribuindo para a inserção destes como profissionais qualificados no mundo do trabalho e promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio do aumento da renda per capta associada a qualificação profissional e contribuindo para o desenvolvimento regional.

A partir deste curso, os profissionais deverão estar aptos para realizar soldas ao arco elétrico com gás de proteção, processo altamente aplicado e de grande relevância na indústria em processos de cortes e revestimentos de superfícies metálicas.

Matriz curricular

Veja as disciplinas ministradas durante o curso e leia as suas respectivas ementas.

Projeto Pedagógico

Entenda como se desenvolverão as atividades conforme o PPC.

Gestão do curso

Contato dos responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.

Perfil do egresso

Saiba onde  trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso.

Saiba tudo o que está acontecendo na oferta do curso.

Acesse mais informações e regulamentos referentes ao curso.